Clogs, uma moda que pegou! Será???

Bom dia  pessoas, como vcs estão?

Hoje eu entrei cedo para postar, ebaaaaaaaa, mas não deixem de conferir o post de ontem sobre batons que também ficou muito legal… bom, hoje vamos falar dos clogs… Clog é uma palavra em inglês para denominar “tamanco”, mas até o ano passado eles sempre foram conhecidos por aqui como “babuche”, é verdade, não é de hoje que eles são conhecidos. Os clogs têm origem camponesa holandesa, eram todos feitos em madeira, com um bico pontudo virado para cima e com um solado mais plano. Outros povos de diversas regiões do planeta também possuíam suas próprias versões de tamancos, como os japoneses, chineses, marroquinos e suíços.
Overdose: Clogs

Na verdade achava ridículo esse treco, mas confesso que já penso em adquirir um e digo mais, tô gostando e achando simpático o danado, dá pra fazer super várias combinações, tem que se ter um certo estilo na hora de usar, senão dá uma impressão total de sapato rêtro tipo anos 80. Mas sabendo fazer as combinações exatas fica mara vilhoso. E de quebra super total confort, muito bom né???

 

Eles foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90, caindo em desuso rápido. Os clogs reapareceram no desfile de Primavera 2010 da Chanel, na Semana de Moda de Paris. A atmosfera do desfile era bem campestre, bem típica da origem dos clogs. O solado aparece com madeira, a parte de cima é feita com couro (mas pode aparecer com outros tecidos como a carmurça) e tachas ao redor prendem as duas partes de modo bem rústico.

Além do furor do desfile da Chanel, na sequência, muitas outras marcas investiram no calçado, como Miu MiuPradaGucciMarc JacobsLouis VuittonAlexander WangFendi. Nas Semanas de Moda que se passaram no Brasil, o calçado foi notado em alguns desfiles, como Lucas NascimentoTNGNeon.

DESFILES DE CHANEL, MIU MIU E TNG.

Algumas pessoas já aderiram e outras ainda torcem o nariz. A verdade é que o clog é um calçado com uma pegada bem étnica e tem de tudo para fazer bastante sucesso aqui no país, positivamente. Já existem versões do calçado mais abertas, do tipo peep toe, onde aparecem os dedinhos e o calor não abafa tanto.

Para quem gosta do modelo, invista na combinação do sapato com vestidos de estampa liberty, que serão alvos fáceis do verão, para concluir o ar campestre. Se o seu estilo não é romântico, os clogs podem aparecer no estilo mais folk, com estampas étnicas, combinados com bolsas com franjas. Invista também nas calças jeans, tanto skinny quanto pantalonas, pois o calçado dá um algo a mais na composição mais básica.

Onde Comprar: as marcas brasileiras estão correndo atrás e elaborando seus clogs para o verão, já que a demanda promete. Para achar, procurem na ZaraArezzoSchutzTNGCravo&CanelaLuiza Barcelos,CorelloJorge AlexSanta LollaRaphaela BoozEnjoyLe Lis Blanc e, por incrível que pareça até tu Pernambucanas. Há alguns a venda na Sapatonline, mas vários modelos já se esgotaram!

1. Clogs com Short Preto 

CHIARAANJELICALULUETTY

2. Clogs com Short Jeans 

 

GOLESTANEHINTRIGUETRICIA

3. Clogs com Saia 

DENNIALEXANDRAALEXANDRA

4. Clogs com Vestido Curto 

GOLESTANEHGEORGINAIRIS

5. Clogs com Vestido Longo

IRISSTEPHANIENATHALIE

6. Clogs com Calça Preta 

IRISCHIARAANNEMIEK

7. Clogs com Calça Jeans 

ZINAAIMEE ANDY

8. Famosas com Clogs 

ALEXA CHUNGMARY-KATE OLSEN + FERNANDA LIMA

9. Clogs em Gossip Girl 

Nas gravações dos episódios de Gossip Girl, a personagem Vanessa Abrams, interpretada pela atriz Jessica Szohr, aparece usando um par de tamancos. O estilo da personagem é famoso pela sua inspiração étnica, abusando de estampas e cores fortes.

Por Lia Camargo: http://justlia.mtv.uol.com.br

Então pessoas por hoje é isto, espero que tenham gostado e dêem suas opiniões que sempre são bem vindas… e aí vai encarar essa nova moda??? O que vcs acham, me digam!

Bjo grande e belo dia pra vcs!

Paty


Anúncios

13 pensamentos sobre “Clogs, uma moda que pegou! Será???

  1. Muito legal esse post, explica tudo direitinho, ficou muito bom, mostra bem detalhes, seu blog ta cada dia mais lindo !!!! eu acho alguns modelos muito bonitinhos, outros meio breguinhas hehehe
    bjs
    Du

  2. Não curto mto clog, mas quero experimentar…. nunca coloquei um no pé!
    Mto bom o post! O q mais gostei foi q vc colocou fotos de gordinhas tbm… ótima iniciativa!
    Beijão

    • Legal né Teca, eu também achei legal as fotos com as gordinhas, afinal, o mundo não é só das magrinhas…rs… que bom que vc gostou e volte sempre! beijos!

    • Ai que legal… eu também quero comprar um, juro que eu não gostava, achava feio, mas agora simpatizei com eles…hehehe… acho que no verão vai bombar! bjus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s