Colorações: Em casa ou no salão???

Oieeeee pessoas queridas, tudo bem com vcs???

Este post é dedicado aquelas pessoas que como eu vivem uma via crucis para cuidar dos cabelos crespos… é verdade… todo tempo vou buscando, caçando, procurando novidades sobre o assunto e vou repassando pra vcs… já não é de hoje que tenho vontade de clarear meus cabelos, mas por conta de processos de relaxamento, isto não é permitido, quer dizer até é, mas não posso usar tintura permanente, só tonalizante, mas e os cabelos brancos que já aparecem cada vez mais na minha cabeça, o que fazer com eles??? Só tonalizante não cobre e por ai vai…rs. Não é fácil minhas amigas, mas vou tentando achar técnicas e produtos adequados aos meus cabelos e ao meu bolso também né???

Então, decidiram pintar os cabelos mas tem dúvidas se pretendem fazer em casa ou no salão. Então, para estas e outras a VitaDerm elaborou uma matéria muito bacana para tirar dúvidas de muitas de nós. Portanto, se jogue e fique mais linda.
A coloração dos cabelos é um dos mais importantes embelezamentos realizados por homens e mulheres, desde os antigos Egípcios, passando pelos Gregos, Romanos, Hebreus, Assírios e Persas. Os Egípcios usavam henna natural, utilizando a planta seca e moída. Os fenícios, gregos e romanos, faziam uso da casca de nozes e outros métodos rudimentares proveniente da natureza. 

Até o último terço do século XlX, a coloração capilar era feita com plantas e compostos metálicos. Apenas em 1863, um químico conseguiu desenvolver um corante que, com sua oxidação, se polimerizava e se fixava no córtex da fibra capilar (dentro do fio).

É evidente que a grande maioria das pessoas que quer mudar a cor de seus cabelos gostaria de passar por uma consultoria de imagem com um visagista colorista a fim de adequar a nova cor dos cabelos com a cor da pele e dos olhos. Por isso, aqui vão algumas dicas que podem servir bem no momento da autocoloração e até mesmo para profissional recém chegado à profissão. Em virtude do grande avanço das tecnologias envolvendo os produtos colorantes, tingir os cabelos ficou agora mais seguro e há uma grande variedade de cores e tratamentos oferecidos tanto aos profissionais cabeleireiros coloristas quanto ao consumidor final. 

As bases têm uma função específica de cobertura de cabelos brancos, enquanto as cores fantasias ou nuances deverão cumprir o papel de neutralizar ou intensificar a cor atual. Por exemplo, uma cor vermelha irá intensificar uma cor laranja, enquanto que uma cor azul irá neutralizá-la. Também não podemos deixar de citar a função importante da água oxigenada, que irá fixar essa nova cor, além de clarear a cor natural dos cabelos para que seja obtido o resultado desejado.

Parece tudo muito fácil e simples, mas não se engane. No momento da coloração, várias reações químicas estão acontecendo ao mesmo tempo e não se esqueça que uma cor sobreposta à outra, revela uma terceira cor. Por exemplo, seus cabelos podem ficar esverdeados caso eles estiverem louros dourados e você aplique uma cor com base azul (Azul + amarelo = verde). 

A Vita Derm, empresa referência em cosméticos de tratamento, conta com duas linhas de coloração: a Intensiv Color Fashion, uma coloração nobre com micro pigmentos especiais e excelente rentabilidade, que conta com mais de sessenta cores vibrantes e é vendida apenas para profissionais; E a coloração Bio V Vegetal Color Hidrat , o mais recente lançamento da Vita Derm que vem atender uma crescente demanda dos consumidores. A linha possui 24 opções de cores que podem ser compradas em grandes redes de perfumarias, farmácias e também nas lojas Vita Derm Day Clinic.

Conforme conta a história, há muito tempo mulheres e homens gostam de se embelezar alterando a cor dos cabelos. Porém um cabeleireiro visagista, deve alertar a quem for colorir os próprios cabelos que leia com atenção as recomendações do fabricante. E na dúvida, peça a orientação de um cabeleireiro. Ele certamente saberá te orientar.


♥Obs: No caso de quem faz relaxamentos e outros processos químicos é importantíssimo o uso apenas de TONALIZANTES (pela imcompatibilidade com processos químicos, o que pode causar quebra e queda do cabelo). Não sei se a VitaDerm desenvolveu algum tipo de tonalizante, é importante, quem se interessar, entrar em contato com a empresa para adquirir maiores informações. Informação é tudo.
POR FERNNANDAH CRILOURA
Então queridas, antes de fazer qualquer loucura em casa, agora é minha opinião, é melhor procurar a ajuda de um profissional neste caso, claro que uma hidratação pode e deve ser feita em casa semanalmente, um carinho a mais com suas madeixas… mas coloração é melhor ser feita no seu salão de confiança para evitar problemas posteriores, afinal de contas nossos cabelos mexem muito com a nossa auto-estima e eles dizem muito sobre nós mesmas…
Independente do tipo de cabelo, cuidados sempre são bem vindos com produtos específicos para cada caso!
Hoje no mercado existem produtos ótimos e de preços variados, que cabem dentro do seu orçamento! Não existe mistério, cabelo bonito é cabelo antes de tudo bem hidratado, esta é minha dica!
Espero que tenham gostado e aqui fica um bjo grande pra  todas vcs e até o próximo post, sempre  feito com muito carinho!
Paty
Candy Dolls

Minha dica: pra quem gosta de escova e cabelos lisinhos, essa linha é dez, eu já usei e adorei!

Ver detalhes

Power Liss Long Lasting

Escova duradoura com alta repelência a água.

Por: R$ 48,50

Anúncios

2 pensamentos sobre “Colorações: Em casa ou no salão???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s