Vida de Big Model!

Oieeee pessoas queridas, tudo bacana???

Hoje o post é sobre as modelos verdadeiras, as mulheres reais, do nosso dia a dia… as modelos plus size… porque devemos nos render a uma biotipo que não é a nossa realidade e porque não usar o que realmente está ao nosso alcance, porque como se sabe a maioria de nós mortais tem uma gordurinha aqui, uma barriguinha ali, outra celulite ali e isso é supernormal, isto sim é real! Então hoje gostaria de parabenizar a todas as marcas que estão aderindo a este novo conceito e desbloqueando barreiras e colocando nas passarelas a mulher como ela é… e tenho certeza que muitas mulheres já estão se identificando e adorando! É isso mesmo, sou a favor da democratização… porque independente de altura ou “magreza”, baixinha ou gordinha e outros afins, cada mulher tem seu brilho especial e deve ser valorizado! Saiba que vc pode mais e deve se sentir uma diva como é!

Espero que gostem do post e a partir dele possa ver as “coisas” de outra maneira!

♥ Vida de Modelo GG ♥

VMagazine63_Solve-Sundsbo_06

Elas são lindas, têm carreira promissora e vestem manequim 44. Ou mais! Elas são plus. Em todos os sentidos. Têm mais sex appeal, são muito sedutoras, extrassensuais. E têm um poder de compra fenomenal. Um filão, com o perdão da palavra, pra lá de atraente no mundo fashion. Elas são mulheres reais.


Elas não param de fazer gol. Simpáticas, sorridentes, são grandes e vestem GG. Profissão? Modelos plus size. Há mercado para elas? Uma fatia enorme, afinal, elas são maioria: mais da metade da população feminina brasileira tem feitio avantajado e fora dos ‘padrões’. Nos últimos dois anos, as oportunidades aumentaram tanto que já tem uma lista de meninas “top” com futuro promissor.

Entre essas mulheres lindas, sem complexos e super bem-resolvidas, a palavra anorexia é rara. Nunca se ouve falar do assunto neste universo diametralmente oposto do ‘mundinho fashion’, onde suas colegas de profissão são altíssimas e magérrimas. Saudáveis, as mulheres plus estão interessadas em fazer bonito, seguir tendências de moda e ter opções de roupas que não as façam se sentir deselegantes. Muito pelo contrário.

♥ Luta por reconhecimento

Se vida de modelo magra tem prós e contras, com as GG não seria diferente. “O que é difícil nessa profissão é lidar com o preconceito, quando eu digo que sou modelo, as pessoas não acreditam. Por outro lado, fico contente porque esta carreira me possibilita mostrar para todo mundo que a gordinha pode ser feliz e cultivar a autoestima como qualquer outra mulher”, conta Joviany, de 27 anos, modelo GG de Blumenau.

O detalhe importante da carreira são os cachês. As meninas reclamam que os valores não acompanham o mercado de modelos: são mais baixos. Com isso, a modelo GG demora mais para alcançar a independência profissional, que varia de dois a três anos. E muitas delas se vêem obrigadas a exercer outra profissão em paralelo, como Bianca Raya, também jornalista.

♥ Conquistas

Alessandra Linder tem 25 anos e é modelo plus há dois. Para ela, conhecer pessoas novas e visitar lugares diferentes é ótimo, o melhor da profissão. Difícil é administrar a demanda. “Moro em Americana, no interior de São Paulo, e nem sempre consigo chegar a tempo de fazer um trabalho em São Paulo”, diz. Já Simone Fiuza, 24 anos e cinco de carreira, destaca outro ponto positivo: “Quando ouvi uma menina gordinha dizer que pode ser modelo sem precisar emagrecer, foi minha maior satisfação”.

O curioso é que a modelo plus não inicia a carreira muito jovem como as suas companheiras skinny. Em geral, as representantes GG têm mais de 20 anos. A única prerrogativa é não emagrecer – isso mesmo! – para evitar o efeito sanfona que murcha a pele. Além disso, o mercado reconhece a modelo pelo seu manequim, se começar a mudar muito atrapalha. O menor manequim GG é 44, se vestir menos do que isso não é mais chamada para o casting. A grade é bem extensa, vai do 44 até o 60 em algumas marcas. Melhor para elas. E para todas nós!

♥ Calendário Plus Size – Projeto Mulheres Reais: Conheça o calendário-pôster

Foto do calendário-pôster com modelos plus size

Foto do calendário-pôster com modelos plus size

Foto do calendário-pôster com modelos plus size

Foto do calendário-pôster com modelos plus size

Foto do calendário-pôster com modelos plus size

♥ Mulheres Reais Fashion Show: um desfile de moda tamanho plus ♥

A modelo Talita Kobal

Yasyl

Modelo de peso: Crystal Renn empresta toda a sua beleza para os editoriais de moda.

A roqueira Beth Ditto com um dos modelos de sua coleção para a marca inglesa Evans.

♥ Size Plus: Uma moda “tamanho plus” cool e autêntica é puro desejo fashion ♥

VMagazine63_Solve-Sundsbo_02

VMagazine63_Solve-Sundsbo_03

VMagazine63_Solve-Sundsbo_04

VMagazine63_Solve-Sundsbo_07

VMagazine63_Solve-Sundsbo_09

VMagazine63_Solve-Sundsbo_01

Fim da prosa: Há modismos para todos os estilos e manequins. Portanto, use a criatividade, fuja do tédio fashion, inspire-se e acredite no poder da moda e no seu!

Confira alguns endereços com dicas de peso na web:

gmaravilhosas.blogspot.com

www.gordinhaslindas.com

mulherao.wordpress.com

♥ Um bjo enorme pra vcs!







Anúncios

25 pensamentos sobre “Vida de Big Model!

    • Então acho bacana isso, afinal não deveria existir um biotipo perfeito e sim valorizar a mulher como ela é! Bjus amiga e obrigado pelo coments! Volte sempre!

    • Concordo com vc Dani, também não gosto desta coisa anoréxica, acho que se deve valorizar a mulher como ela é na real… acho que pra quem é mais gordinha é um grande avanço, porque infelizmente são pessoas que sofrem pra achar um look legal… quem fica ali na média, nem magrela nem gordinha tem opções… as gordinhas agoram talvez tenham mais opções para o biotipo! Pra quem está acima do peso é quem sabe melhor explicar!
      Bjus e obrigado pelo coments!

  1. Nossa, que matéria legal! Mas é verdade, hoje temos padrões completamente distorcidos. Vc vê por aí menina que já são super magras querendo emagrecer mais ainda.
    Eu admiro essas mulheres que tem coragem que se assumir e de se gostar do jeito que são. Eu confesso que queria ser mais alta, mas paciência, né?? Não posso fazer nada a respeito, o jeito é gostar do que a gente tem! Como diz uma frase: nosso primeiro e último amor: o amor próprio!

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com

    • Mari, é sempre assim , viveremos em busca da perfeição, e na verdade sempre temos algo que gostaríamos de mudar, mas certas coisas não têm jeito então devemos valorizar o máximo aquilo que temos! Penso assim… nós mulheres somos perfeccionistas por natureza! Sempre buscamos algo a mais… mas o importante é ser feliz, independente do jeito que somos ou vivemos! E claro, devemos nos amar muitoooo!
      Bjus querida e volte sempre! Adorei!

  2. Oi Paty….

    Vim retribuir a visitinha e dizer que já de cara gostei muito do seu blog.

    Só quem tem uma irmã gordinha ou quem é gordinha pra entender o que acontece por aí nessa ditadura terrível né?

    Um beijo grande.

    Carla Eu messma…

    • Então né… porque o que vejo quem é mais gordinha não acha nada que fica bacana, tudo é muito pequeno! Tá mais que na hora de mudar esta história né!
      Obrigado pela visita e que bom que gostou! Fico super feliz!
      Bjus!

  3. Acho suuuuper legal modelos plus size
    pq não existem só mulheres magras né

    muitas gordinhas são bonitas e merecem ser valorizadas por isso tbm

    ;***

    • Com certeza amiga! E o que mais têm é gente acima do peso, gordinha sim, mas saudável e de bem consigo mesma! Isto é o mais importante!
      Bjus e volte sempre!

  4. Oi Patty,

    vi o seu comentário no meu blog e vim aki conhecer o seu.

    Adorei o post, acho que as mulheres precisam abrir mais a cabeça qto ao esteriótipo, não podemos ficar tão bitoladas com o corpo, pois somos reais, temos vidas reais, pelo menos eu tenho rs, nao tenho como ficar o dia todo cuidando só do corpo e tb nem acho q seja por aí.

    Temos que ser felizes do jeito q somos, se quisermos mudar que seja por nós mesmas e não pelo q os outros nos colocam né?

    Bjosss, Denise

    • É isso mesmo, concordo contigo, o importante é vc estar feliz da maneira que está e colocar na cabeça que cada mulher tem seu sexy appel, sendo baixinha, gordinha, alta, magrinha, ruiva, loira, negra, japonesa… uma pessoa saúdavel e feliz é uma pessoa linda independente do seu biotipo!
      Bjus e volte quando quiser!

    • Então Cá, foi como disse pra Denise, isso é o importante, estarmos saudáveis e de bem com a vida! Sei lá, a vida passa tão rápido… tem que curtir!
      Bjus Linda e volte sempre!

  5. Obrigada pela visita no blog @Diadebrilho
    Lindo post, ainda bem que este trabalho tá crescendo, tomara que isso seja quebrada tdas barreiras de preconceito contra gordinhas!
    Lindas fotos!
    :**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s