Cabelos com franja

Bom dia gentemmm… tudo bem com vocês???

Nossa, tava sumida mesmo… é que sai de férias meio sem saber, sabe aquele momento em que voce decide na hora… foi assim… passei uma semana na praia com muito calor e sol, estava uma delícia… mas agora a vida começa a tomar seu rumo normal, mas daqui a pouco é carnaval e temos mais um tempinho pra folia!!!

Hoje falando sobre franjas, inclusive eu fiz uma franja, só que não me habituei, não têm jeito, a última foto é a minha… vocês gostaram?  Só não deu certo porque franja em cabelo crespo ou ondulado têm que ser franjão, se não dá muito trabalho, todo o processo, escova, depois chapinha e assim por diante… e sem escova, o que faço pra domar aqueles fios arrepiados??? Não… não dá… pra mim não deu, mas acho muito bonito pra quem tem o cabelo mais fácil de ajeitar ou lisinho mesmo… bom, espero que façam bom proveito da matéria e quem sabe se joguem na franja!

Cabelos com Franja

Fotos Taís Araújo e Alinne Moraes/ Arquivo MBPress

OLha até eu de franjinha…rs… mas não me habituei… dá muito trabalho!

Foto Patrícia  / arquivo pessoal
As franjas continuam a fazer parte dos cortes de cabelo e do look feminino antenado. Retas, desfiadas, irregulares, laterais, elas continuam em alta e são capazes de mudar totalmente o visual da mulherada.
Segundo o cabeleireiro Robson Trindade, do Red Door Sallon, em São Paulo, respeitando o formato do rosto, as franjas combinam com qualquer corte e estilo de cabelo. “O fato das franjas não poderem ser usadas com cabelos enrolados é mito. Com a volta dos cachos à moda, o conjunto de franjas e ondas serão constantes”, indica ele.

“Elas devem combinar com seu tipo de rosto. Caso contrário, causarão um estrago danado na aparência. Para rostos longos, prefira as franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuir o comprimento do rosto. As faces quadradas pedem franjas com formato oval. Mulheres com rostos ovais perfeitos ou com testa curta devem apostar nas franjas mais curtas”, afirma Trindade.

Algumas famosas aderiram a essa moda e podemos usá-las como exemplo. Aline Moraes, que tem o rosto quadrado, cortou franja reta na frente e arredondada nos cantos. Dá para ver que ela ficou linda. Taís Araújo também aderiu ao corte. Inspirada na atriz norte-americana Katie Holmes, ela optou por uma franja longa, combinando assimetricamente com seu rosto longilíneo.

♥ Dicas na hora de fazer um cabelo com franja

Verifique se o caimento da franja é perfeito para o seu cabelo, ou seja, os redemoinhos são fios de nascente invertida, atrapalham a moldura da franja.

Os rostos redondos e triangular acentuado não ficam harmônicos com alguns tipos de franja. Peça para seu cabeleireiro avaliar.

A mulher deve ter pouca marca de expressão e que seu nariz não chame muita atenção. A franja destaca mais esses traços.

Para não dar muito trabalho é ideal fazer a franja em cabelos lisos ou ondulados. São mais práticos para cuidar.

Os cabelos lisos mais pesados devem fazer a franja mais desfiadas, e os cabelos lisos e finos devem desfiar somente as pontas para encorpar os fios.

 

Um grande beijo a todos!

♥ Paty ♥

 

♥ Colaboradores

Fotos arquivo Google

http://www.novidadesdebeleza.com.br

http://vilamulher.terra.com.br

Anúncios

Um pensamento sobre “Cabelos com franja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s