Esmaltes Craquelados

♥ Esmaltes craquelados ♥

Confira os esmaltes craquelados que são tendências em 2011

Oi gentem, tudo bom???
Sei que não é uma grande novidade, mas é sempre bom falarmos do que é tendência nas mãos femininas, eu particurlamente não gosto muito do efeito, mas como tantas outras cores de esmaltes que não gostava, pode ser que me apegue com o tempo a esse tipo de esmalte… mas como sei que muita gente adora, fica aí as dicas pra vocês curtirem mais esta novidade no mundo encantado dos esmaltes! Aproveitem!

♥Esmaltes especiais criam o efeito craquelado de forma instantânea. 

Quando a gente pensa que já inventaram de tudo no mundo dos esmaltes, eis que surgem novidades. A onda dos esmaltes craquelados, ou da unha craquelê – como também é conhecida – voltou depois que empresas criaram produtos com resultados instantâneos.

Apesar de correrem o mundo pela internet, é pequeno o número de marcas que vendem esse tipo de esmaltes no Brasil. Mas não é preciso ter um produto especial para conseguir o efeito ‘quebradinho’. Manicures experientes reproduzem a técnica com alguns utensílios e muita criatividade.

“Para fazer o craquelê, basta pintar a unha com um esmalte bem consistente, de modo que as camadas fiquem grossas. Em seguida, é só fazer alguns risquinhos irregulares com a ajuda de um palito, com a aplicação da técnica, a tendência é que o excesso de esmalte escorra para os cantinhos. Por isso é melhor deixar para limpar só no final”, diz Elton Hairstylist, do Salão Prata, de São Paulo.

♥ Combinações variadas
Quanto às cores,  a base da unha pode ser coberta com uma cor e receber outra por cima, o que dá um efeito especial. Não há limites para as misturas. “Todas as cores são permitidas, só que o uso dos esmaltes coloridos restringe um pouco, dependendo da ocasião”. Pensando nisso,  a preferência é que as unhas craqueladas fiquem em tons de branco, para que o craquelado nao fique muito artificial ou escandaloso de mais.

♥ Finalização ajuda a conservar
O segredo para fazer a arte durar mais está no acabamento. Limpar a pontinha da unha ajuda a prolongar a duração do esmalte.  “. Quem não gosta das purpurinas, pode recorrer ao verniz extra brilho na hora de finalizar”, completa Elton.

esmaltes craquelados

Os esmaltes craquelados estão com tudo e agora são as tendências para 2011 para delírio da ala feminina. Os esmaltes foram desenvolvidos por uma empresa australiana e a técnica ficou muito mais prática, pois se referimos a um kit chamado de ”cracked” que possui três tipos de esmaltes que você mesma vai poder fazer as suas unhas em casa. Passe o esmalte que ficará por baixo que será a cor dos rachados, depois aplique o outro esmalte que dará o efeito craquelado às unhas e para finalizar o terceiro esmalte que proporciona um acabamento perfeito.

♥ Créditos

http://www.novidadesdebeleza.com.br

http://salaoprata.blogspot.com

Anúncios

14 pensamentos sobre “Esmaltes Craquelados

  1. Guriiiiiia, AMEI esses craquelados!!
    Onde tem pra venderrrr? Droga, certo que aqui na minha cidade ainda não deve ter… hehheh

    Adorei o teu blog!

    Sou enloooouqueida por unhas, makes e afins!

    Já aproveito pra deixar o endereço “lá de casa” hehe pra quando der, tu ir me fazer uma visitinha!

    Aparece!

    http://tatianamachado.wordpress.com

    Ahh pensei em linkar o teu blog lá nos meus links “eu recomendo”
    Se tu kizer, linka o meu no teu blog tbm 🙂 assim fica mais fácil pra gente acompanhar os novos posts interessantesss 😉

    vou dar mais uma voltinha pelos teus post…
    bjimm

  2. Queria algo mais explicado, e meio que complicado unhas craquelada. Talvez outras dicas ajudem. Obrigada. bjs

  3. Adorei esse esmaltes
    Mas quando fui pintar ñ ficou mt bom, a moça da loja q eu comprei disse q era pra passar apenas uma vez o esmalte craquelado mas ficou feio então passei mas um por cima e ficou melhor mas ñ teve o mesmo resultado da foto, e tambem a cor q eu butei por baixo ñ ajudou, pintei de rosa bem claro com preto craquelê, talvez se eu treinar mais fiquei bom!!

    • Oieee Aninha, brigaduuu pela visita e bom, os craquelados são mais dificéis de se trabalhar, eu partirculamente não gosto, mas tenta colocar um esmalte cremoso por baixo num tom que contraste com o craquelado, por exemplo, branco com preto, amarelo com azul e assim por diante, o segredo é que a cor usada embaixo do craquelê seja mais chamativa e quanto ao resultado pode variar de marca pra marca… e assim nas tentativas que podemos chegar a um resultado final bacana! Bjus e volte sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s