Customização – ótima idéia!

Bom dia pessoas lindas, tudo bem com vocês?

Já passou por suas cabeças que vocês mesmas podem “customizar” roupas do jeito que mais gosta e com tecidos e cores que vocês possam escolher???

Então se joga menina, porque a moda agora é customizar, porque vamos concordar, hoje em dia todo mundo tá sempre quase igual, mesmo estilo, mesmo look, então porque não fazer a diferença… e assistindo a um programa me veio a idéia de falar sobre o assunto!

A palavra customização é empregada no sentido de personalização, adaptação e o termo surgiu da expressão “custom made” que significa feito sob medida, ou seja, a customização de roupas nada mais é do que adaptar a peça às necessidades de cada pessoa. O que, em tempos de crise e de homogeneização das roupas, é a melhor solução para economizar e criar um look exclusivo. O conceito de customizar chegou ao Brasil nos anos 1990, logo após a onda do comportamento individualista se espalhar pelo mundo e reorganizar a relação entre moda e consumidor. Com isso, a busca por maneiras de se diferenciar das demais pessoas utilizando a criatividade e a individualidade tornou-se um novo conceito de moda.

Sabe aqueles cursos que estavam esquecidos, que ninguém mais praticamente ouve falar… o bom curso de corte e costura, que pra ficar mais fino e até chamar a atenção das garotada e não passar um olhar de coisa de “velho”, agora se chama curso de customização… isso mesmo… onde aprendemos a costurar, desenhar, modelar e por aí vai… eu particurlamente gosto deste tipo de ocupação, só que não tenho muito dom pra coisa, minha mãe que sempre foi uma costureira de mão cheia e que trabalhou muito tempo nessa área é quem me dava umas dicas e eu me arriscava a fazer uma bolsinha aqui, uma fronha ali, coisas simples que qualquer ser humano possa fazer, e assim acompanhando sua rotina de trabalho aprendi alguma coisa, mas nunca me arrisquei a fazer nada além disso e ela fez muitas roupas lindas para mim: vestidos, calças e até blazer, uma loucura! Saudades daquela época em que mami costurava…

E hoje em dia me passa pela cabeça fazer customização… Para quem se interessou pela arte da customização, o Instituto Universal Brasileiro oferece o curso de Corte e Costura, nele você aprenderá técnicas de customização e costura, aprenderá do básico desde como costurar um botão até como costurar roupas inteiras, sendo vestidos, calças, saias, roupas masculinas ou infantis. O curso é apostilado e bem ilustrado para facilitar a memorização e aprendizagem, acompanha curso de estilismo com várias técnicas de personalização e criação de novas peças. Para mais informações sobre o curso entrem no site http://www.institutouniversal.com.br (eu não conheço o curso e também não estou fazendo propaganda, mas parece ser um curso bem prático e interessante).

É acima de tudo, é bacana, porque além de ser feito pelas suas próprias mãos, você pode começar fazendo peças exclusivas e quem sabe com um pouco mais de experiência começa já aceitar algumas encomendas de amigas e faturar uma graninha extra… e ainda por cima pode fazer aquele vestido bafo, último lançamento, super caro e um luxo, só que por um preço mais em conta… bacana a idéia né?

Bom, procurando na net encontrei estes trabalhos super bonitos que valem a pena serem vistos, vai lá, coragem, nem que for um hobby ou mesmo pra começar seu próprio negócio… aprender algo novo nunca é demais e faz muito bem para o ego e a alma! E a nossa saúde agradece, corpo são, espírito ótimo!

Camiseta Verde com Chitão (estampa)! In LOVE 

Camiseta Regata branca com Paetês – muito fofa 

Imagens: Blog- www.renatabatata.wordpress.com

Imagem: Blog – http://cromossomox.com.br

2 4582699528_6f223e5bf5_o

2 4582069865_e562750b64_o

2 4582699430_c2475235c6_o

2 4582699146_e6ef086b1c_o

MAVRIXONLINE.COM - DAILY MAIL ONLINE OUT - Heidi Klum walks the runway at the Project Runway Fall 2010 Fashion Show during Mercedes-Benz Fashion Week in New York, NY. 2/12/10. Fees must be agreed for image use. Byline, credit, TV usage, web usage or linkback must read MAVRIXONLINE.COM. Failure to byline correctly will incur double the agreed fee. Tel: 305 542 9275 or 954 698 6777.  project runway ny fashion week

Imagem: Blog –  http://dollscloset.blogspot.com

Foto: Criativa

Foto: Criativa

Imagens: http://revistacriativa.globo.com/Revista/Criativa

 

 

 

 

 

 

 

Imagem: http://manequim.abril.com.br

Espero que tenham gostado do post! E então, me conta, vc se arriscaria a “customizar” sua própria roupa? Eu sim… rs!

Grande beijo e ótimo dia!

♥ Paty ♥


♥ Créditos:

9 pensamentos sobre “Customização – ótima idéia!

  1. Acho legal customizar, mas tenho um pouco de receio de fazer isso com minhas roupas e sei lá, de não dar certo haha O máximo que faço é cortar uma calça pra virar short, haha Beijos, mari.

    • Uéeee, já é uma costumização… eu também já fiz muito isso, vc não deixa de dar uma cara nova a peça… rs… mas tenta com uma camisetinha básica pra começar, um aplique aqui, outro brilho ali… rs… bjus more e volte sempre!

Deixe um comentário

