Dicas básicas de como adestrar seu cão!

♥ Como adestrar seu cachorro ♥

Aprenda a treinar o seu bicho de estimação para ele sentar, dar a pata, fazer xixi no lugar certo e mais…

Cachorro 

♥ Foto: Getty Images

Fotos de cães

♥ Foto: www.portaldoscaes.com

Os amigos vão achar o máximo quando seu cachorro te der a patinha!

Ensinar o bichinho de estimação a se comportar bem em casa só requer tempo e tranquilidade. O mais importante nesse processo é fazer com que o adestramento se transforme numa brincadeira para vocês dois.

Os treinos devem acontecer pelo menos duas vezes por semana. ”Quanto mais novo o cão, mais fácil de ensinar. Comece assim que o filhote chegar à sua casa, com uns 50 dias de vida”, ensina Alexandre Rossi, autor do livro Adestramento Inteligente com Amor, Humor e Bom Senso (CMS Editora).

♥ Truques para ensinar ao seu cachorro

♥ Sentar
Ponha um petisco bem acima da cabeça do bicho. Enquanto ele olha para cima, coloque sua mão ainda mais para trás, até que ele encoste o bumbum no chão. Repita várias vezes, dizendo ”senta”. O cão acaba obedecendo porque a posição é mais cômoda para olhar a comidinha. Quando acertar, dê a recompensa.

♥ Necessidades no lugar certo
Ensine-o desde pequeno a fazer as necessidades no lugar certo. Enquanto é filhote, ele ainda tem horários fixos para isso (quando acorda, antes de dormir e depois de comer). Nessas horas, leve-o até o cantinho em que colocou o jornal, fique com ele, mostre o lugar e elogie assim que o bichinho fizer certo. Quando você trocar o jornal, deixe um pedaço do antigo para que ele associe a ação ao cheiro.

♥Evitar que ele destrua o sofá
Ofereça a ele brinquedinhos apropriados, como bolas de tênis e de borracha ou ossos de boi. Evite dar ossos de frango, pois podem machucá-lo.

♥Deitar
Segure o petisco entre as patas do cachorro. Ele vai se abaixar até o chão para comer. Aproveite para falar ”deita”. Se o bicho interromper o movimento e se levantar, diga ”não” e mostre que o certo é ficar abaixado. Seu cãozinho vai aprender que, quando acerta, ganha prêmio.

♥Andar junto
Se o cão sair correndo e não obedecer ao seu chamado, não grite. Vá buscá-lo, brinque com ele e mostre algo apetitoso, como uma bolacha. Não deixe o bicho associar sua voz a broncas. Ele deve gostar de você e respeitá-lo, não temer!

♥ Imagem: www.imagensporfavor.com

Um grande beijo!

♥ Paty ♥


♥ Créditos:

Conteúdo do site VIVA!MAIS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s