Tatoos e seus significados!

00cewdpb ♥ Tatuagens de borboletas ♥ 00cewdpb 

Bom dia meus amigos queridos, tudo bem com vocês???

Hoje resolvi falar sobre um assunto que interessou muito aos leitores do meu blog: tatoos… pretendo postar mais sobre tatoos e repassar para vocês outros significados e imagens, pra quem sabe servir de incentivo (para os maiores de 18 anos! tudo ao seu tempo diga-se de passagem ou sobre conscentimento dos pais) encaramos de vez essa obra de arte feita em sua pele, no seu corpo… pra quem gosta ou pra quem aprecia, vamos falar sobre as lindas borboletas (amo muitooo!) e que não deixa de ser uma idéia para minha tatoo que pretendo fazer como já havia dito em post anterior… espero que gostem e deixem seus coments!

tatuagem de borboletas nas costas de uma mulher

sol-flores-e-borboleta

A tatuagem feminina mais popular e a quarta tatuagem mais procurada em termos gerais, as borboletas já povoam os corpos de milhões de mulheres em todo o mundo. Imagem versátil e recheada de significado, descubra o encanto por de trás destas beldades esvoaçantes.

♥ Porquê tanto fascínio? 

Para além de serem simplesmente belas e de visualmente resultarem muito bem sobre a pele, enquanto tatuagens as borboletas permitem mil e uma variações: devido à sua simetria quase perfeita, funcionam bem tanto em dimensões grandes como pequenas. Ultra-femininas (há quem aponte a sua parecença com o órgão genital feminino), sem serem “ameninadas” ou infantis, as borboletas podem ser exibidas de forma delicada ou mais demarcadas, dependendo do simbolismo associado.

♥ Simbolismo 

São centenas os significados associados à borboleta, dependendo da cultura ou do país em questão. Reunimos algumas das mais interessantes:

  • Símbolo de transformação e de renascer – tal como a lagarta feia se transforma numa linda borboleta ao emergir do seu casulo, uma tatuagem com esta criatura pode simbolizar uma conquista ou um novo capítulo na vida depois de uma fase difícil.
  • Símbolo de beleza e delicadeza – daí a atracção que as mulheres têm pelas borboletas, mas não só – apesar da sua aparente fragilidade, são muito fortes. Há quem pense que basta tocar nas asas de uma borboleta para esta morrer, mas essa noção é completamente falsa.
  • Símbolo de liberdade e independência – muitas mulheres comemoram a sua chegada à maioridade ou o início da sua carreira profissional com a tatuagem de uma borboleta.
  • Símbolo de paz e sorte – algumas culturas afirmam que se uma borboleta pousar em si, será abençoado com paz e sorte, por isso, imagine se tiver uma permanente!
  • Aztecas – este povo antigo acreditava que as borboletas eram as almas dos soldados mortos em combate e das mulheres que faleciam durante o parto.
  • Grécia – a palavra grega para borboleta também significa “alma”.
  • Japão – os japoneses acreditam que se uma borboleta entrar no seu quarto de hóspedes, a pessoa que mais ama estará do seu lado em breve.
  • China – para os chineses, duas borboletas juntas significam “amor”.
  • Rússia – a palavra “borboleta” em russo está intimamente relacionada com a palavra “avó”.

♥ Formas e feitios 

Coloridas ou monocromáticas, desenhos literais, estilizados, célticos ou tribais, as borboletas ganham as mais variadas formas artísticas e fazem sempre um statement. Os padrões das suas asas, que parecem realmente estar em movimento, ou então a escolha exata de cores vivas e em sintonia com a natureza, também fazem parte do seu encanto. A liberdade, harmonia, espontaneidade e alegria que exibem são contagiantes.

♥ Borboletas no corpo 

Os locais do corpo onde as borboletas mais pousam são na zona lombar (principalmente porque a borboleta pode ser alinhada na perfeição com a coluna e as asas estendidas uma para cada lado), braço superior, nas costas junto ao ombro e no abdómen. Curiosamente, as borboletas são muitas vezes associadas a outras tatuagens que, artisticamente combinadas, a complementam. Se não estiverem a voar a solo, as borboletas são normalmente acompanhadas de flores, fadas ou desenhos tribais. Existe ainda um tattoo bastante popular e que junta a cara de um tigre ao corpo de uma borboleta, reforçando a ideia de independência, força e conquista.

♥ Famosas que tem… 

Também as famosas adoram as suas borboletas:

Drew Barrymore (no abdómen, diretamente abaixo do umbigo);


Mariah Carey (na zona lombar);

See the pictures of Mariah Carey obtained this picture, your first look at Mariah

Paris Hilton (nas costas);

Julia Roberts (na zona lombar);


Britney Spears (no pé esquerdo).


E vocês, gostam de tatoos, fariam uma? Já têm uma? Me contem tudo… 

Beijo grande!

♥PATY♥

00160fr2

♥ Créditos:

http://tatuagem.com

Anúncios

4 pensamentos sobre “Tatoos e seus significados!

  1. Eu adoro borboletas,amei a matéria.Tenho uma Tatoo de borboleta e quando fiz,escolhi pelo tema de renascimento estava passando por um período de mudanças e ela simbolizou bem tudo que estava sentindo.Com certeza farei mais algumas……

  2. adorei o comentário do sgnificado da borboleta! vou faze-A uma agora esta smn na região lombar…pelo tema renascimento tbm! bjs até…

  3. eu tenho uma tatto é um lacinho bem no onbro!!muito legal essas tatto gostei pakas’…
    axo q vou fazer uma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s